Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mantinha do Ego

Pequenos retalhos que cobrem o alvorecer de dois quotidianos...

Mantinha do Ego

Pequenos retalhos que cobrem o alvorecer de dois quotidianos...

14.02.19

Hoje, sejamos quartos de lua cheia!


Lúcia Costa

Grandes tratados se escrevem hoje. Maravilhosas promessas são feitas. Infinitas juras são ditas. Milhares de alusões ao amor são pesquisadas e identificadas.


A pessoa humana é um ser em busca, em procura constante de amor e felicidade. Ora, se o amor tem razões que a própria razão desconhece, também a felicidade carece de inúmeras ações que mais não são do que pequenos nadas. A frequente demanda pela plenitude nunca para, porque somos seres caminhantes, em constante mutação, que tentam captar o conhecimento da beira do caminho.


Se aos 20 anos pensava que o que me faria feliz seria ter uma vida estável, aos 30 descubro que o que me faz feliz é o conhecimento que se adquire das coisas. Agora, aos 38 anos, faz-me feliz a Beleza. Das palavras, momentos ou atitudes. Faz-me feliz um abraço fraterno, assim como um «és a melhor mãe que um filho pode ter».


Recentemente li que «não sentimos amor, somos amor». Então sejamos amor! Para nós próprios e não só para o nosso par. Só assim, inteiros, podemos ser sóis de alguém, e não metades de lua que necessitam da luz do outro para se completar. Só amamos em plenitude quando nos damos todos e não somente migalhas. Pouco ou nada adiantam flores, presentes, palavras apaixonadas quando estamos a olhar para o lado e quando nos outros 364 dias nem pensamos nisso ou achamos que não merecemos esse constante estado de atenção.


O dia de São Valentim é o relembrar da celebração do amor contra tudo.


Então, que amemos a nossa outra parte e o nosso eu. Que amemos quem precisa e quem não precisa. Que amemos os mais carrancudos e os mais alegres. Que amemos quem nos traz um sorriso e quem partilha um problema. Amemos todos em pleno e sem receio, porque melhor que nos amarmos a nós mesmos é deixar-mo-nos levar pelo amor. Sejamos felizes!

 

lua cheia do amor.jpg

 

1 comentário

Comentar post