Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mantinha do Ego

Pequenos retalhos que cobrem o alvorecer de dois quotidianos...

Mantinha do Ego

Pequenos retalhos que cobrem o alvorecer de dois quotidianos...

Incentivo a todas as segundas-feiras

É segunda-feira
Trabalho para a semana inteira,
Mesmo em dia de verão
Alguém me arranje um fim de semana
Bom bom bom bom
Já já já já

(Nota: Ups. Isto é um plágio, colado com cuspo, para justificar um texto sobre a segunda-feira.)

 

Pois é, o ódio às segundas-feiras está cada vez mais enraizado quando acordamos de manhã. Não sei se é dos programas de rádio matutinos que nos acompanham para o trabalho, se é mesmo que a segunda-feira, apesar de ser o segundo dia da semana, traz consigo algo de negativo, péssimo, qualquer coisa que justifica muita da inércia e da preguiça que por aí anda.


Realmente, custa levantar cedo, mas para mim, custa-me levantar cedo todos os dias... E, assumo, gosto de algumas segundas-feiras, tal como gosto de algumas terças ou quintas. Depende do que tenho para fazer, e do espírito de iniciativa que sinto...


Se o fim de semana fosse de três dias o estigma estaria ligado à terça-feira. Ou não?


Na minha opinião, que provavelmente vale o mesmo que uma segunda-feira para a vida de algumas pessoas, o problema não é o dia da semana, é o trabalho para onde vamos. Ou a maneira como encaramos a vida. Será que não podemos ser felizes à segunda-feira? Claro que podemos. Será que não há dias solarengos à segunda-feira? Claro que há.

 

Portanto, peguemos na trouxa, penteemos o cabelo, ponhamos um baton, mesmo que seja para o cieiro, e bora lá que é início de semana e temos muito para fazer!

 

(Nota 2: Qualquer semelhança com um texto normal, por favor aplicar a raiz quadrada da segunda-feira, ou seja um graaaande desconto!)

 

 

12segunda-feira-696x429.jpg