Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mantinha do Ego

Pequenos retalhos que cobrem o alvorecer de dois quotidianos...

Mantinha do Ego

Pequenos retalhos que cobrem o alvorecer de dois quotidianos...

Ser sol

Há quem diga que temos uma missão e que nascemos com um objetivo preciso.

 

Há quem defenda que somos pequenas partes do antes, que compõem o depois.

 

O certo é que cada um tem a sua pegada e deixa a sua marca por onde circula e por quem toca. Já dizia Saint-Exupery «aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós».

 

Temos, por inerência, um pedacinho dos outros. Dos nossos pais, dos nossos professores, dos nossos amigos, dos livros que lemos, das imagens que vemos, dos ídolos com quem nos queremos comparar. Somos ímanes que atraem energias e que as emitem para outros as receberem. Sempre que faltamos fica um espaço vazio que jamais é preenchido.

 

Há quem reserve um lugar no coração dedicado a alguém, mesmo que esse alguém nunca aconteça. Há quem deixe um perfume etéreo, que aparece nos mais diversos sítios. Há quem deixe o sabor de um bolo que nunca poderá ser repetido.


Todos somos necessários para alguém. Todos somos sorrisos, lágrimas, desejos, abraços, carinhos, ódiozinhos. E todos somos responsáveis, quer por aqueles que queremos, quer pelo mundo que habitamos, e que é de todos.

 

Diz-se que quando o sol nasce, nasce para todos. Pois, é. Ilumina-nos, aquece-nos, faz-nos viver na dose certa.

 

Hoje vi o nascer do sol. A sua luz deu vida ao chão do caminho. Também nós somos sóis que dão vida e derramamos luz, mas para que continue assim, sempre na esperança de uma nova manhã, sempre com o olhar no horizonte, há que preservar quem somos, o que somos e onde vivemos.

 

Sejamos luz, sejamos caminho e preservemos o mundo que todos os dias nos é dado gratuitamente.

 

sol.jpg

 

Foto: Lúcia Costa (Todos os direitos reservados)

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.